Por que escolher a OLT da Intelbras?

Por que escolher a OLT da Intelbras?

olt intelbras

  • Garantia de 2 anos;
  • O software de gestão não é obrigatório, ou seja, tudo pode ser configurado diretamente na OLT;
  • Apesar de utilizar principalmente a linha de comando (CLI) pode ser configurada por sua interface Web (GUI), a OLT da Intelbras é de simples configuração (apenas 3 comandos já é possível ter a OLT e ONU/ONT funcionando);
  • Apesar de não ser modular e nem ser possível ter escalabilidade, um problema na OLT escalável, pode comprometer até 2048 clientes;
  • Quando o equipamento for instalado em ambientes mais agressivos (torres, postes ou locais que possuem um nível de calor e/ou umidade maior), uma OLT separada por placas pode dar mais problemas nos contatos, maior risco de travamento por temperatura (uma placa dilata mais que outra) e quando as placas forem expostas (alteração, instalação e manutenção) pode causar oxidação;
  • Apesar das outras OLT trabalharem com até 128 usuários por porta, a OLT da Intelbras trabalha com até 64 usuários por porta para garantir e dar maior estabilidade a toda a rede, garantindo que a OLT monitore sem dificuldades e mantenha a rede estável;
  • Caso alguma ONU esteja causando qualquer deficiência na rede, a OLT automaticamente manda um comando para que ela se desligue, evitando a queda dos demais usuários;
  • É um produto Nacional e homologado pela ANATEL que garante a tranquilidade, já que existe uma movimentação da receita federal para uma maior fiscalização da fronteira do Paraguai e um dos grandes alvos deles são os equipamentos de TI.
  • Qualidade garantida pelas operadoras do Brasil: Algar, GVT, Copel, entre outras;
  • Separação das bridges sem necessidade de VLANs (muito mais fácil de configurar e sem necessidade de gerenciamento de múltiplas VLANs que torna o sistema mais eficiente);
  • Maior eficiência no Multicast;
  • Função LAN TO LAN, que permite a configuração de uma rede interna entre empresas que estão no mesmo anel sem a necessidade de estar configurando VPN e Rotas.
  • Mais de 70 PAs dos quais são Engenheiros, Técnicos e Vendas para garantir o melhor atendimento;
  • Todo material em Português;
  • Fabricado em parceria com a maior distribuidora de equipamentos GPON, a Zhone;

 

EPON x GPON

Provedores de serviços de internet (ISP’s) regionais estão tendo cada vez mais confiança na tecnologia de fibra óptica, principalmente quando o assunto é a tecnologia PON.

Nesse tipo de tecnologia observamos, principalmente no ano de 2015, um aumento considerável no uso do GPON sobre o EPON.

Enquanto o EPON oferece benefícios interessantes em um primeiro momento, suas limitações acabam gerando custos e incômodos que seriam facilmente evitados caso o provedor tivesse adotado o GPON.

Em uma pesquisa, onde cerca de 120 empresas foram entrevistadas, 70% das marcas optaram por usar o padrão GPON e cerca de 98% agrega o serviço de internet em suas estruturas. Esses números apenas reforçam o argumento acima.

Ainda está com dúvidas? Não se preocupe!

Preparamos para você uma lista que elenca os principais motivos que estão fazendo provedores de serviços de internet adotar o padrão GPON.

1 – Estão oferecendo mais qualidade para os seus clientes com a tecnologia GPON.

A tecnologia GPON por ser uma versão mais robusta, possibilita aos provedores entregar mais qualidade para os seus clientes. Isso através de uma gestão de rede mais eficaz e completa, que permite ao provedor ter um controle maior sobre a sua estrutura, entregando assim maior estabilidade nos dados enviados e uma maior agilidade na resolução de conflitos que possam surgir.

Esse é um fator importantíssimo!

Principalmente em um mercado competitivo como o de provedores. Ofertando qualidade você melhora a sua retenção e a sua aquisição de clientes, provando que os seus clientes fizeram a escolha certa ao contratar os seus serviços.

2 – Estão gastando menos com manutenção

A longo prazo, as vantagens de se optar por um padrão de rede GPON começam a atingir o bolso também. Mas de maneira positiva!

Em comparação a outros padrões menos robustos, como o EPON, a tecnologia GPON conta com OLT´s que conseguem atender até 64 ONU’s de forma efetiva, garantindo a estabilidade no serviço, facilitando a manutenção, espaço e aquisição de novos equipamentos.

3 – Estão otimizando a sua estrutura

Provedores estão otimizando suas estruturas de rede ao implementar o modelo GPON.

Essa otimização é uma simples consequência, porém de grande impacto, devido a uma das principais características da rede GPON:

Sua robustez em relação a outros padrões.  Com a gestão centralizada e flexível que a rede GPON dispõe, o seu provedor de serviços de internet (ISP) tem um controle total da eficiência e do comportamento da sua rede.

4 – Estão se preparando para crescer

Ao adotar uma rede GPON, o provedor já tem o intuito de crescer, ou já está em fase de crescimento e está sentindo as limitações que outros padrões impõem ao provedor.

Mesmo com os custos de implementação de um padrão como o EPON por exemplo, sendo mais convidativos em um primeiro momento, eles costumam não acompanhar o crescimento do negócio.

Ao ter em mente os seus objetivos de crescimento e os fatores necessários para alcançá-los, a decisão de escolher o padrão GPON fica mais do que óbvia.

Quer mais informações detalhadas sobre este produto e outros da Linha GPON Intelbras acesse:

https://blogbradel.wordpress.com/2017/03/28/linha-gpon-intelbras/

Fonte: http://blog.intelbras.com.br/conteudo-tecnico/tecnologia-gpon-porque-provedores-estao-preferindo/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>