Por que utilizar um Access Point em sua empresa?

Por que utilizar um Access Point em sua empresa?

Vivemos em uma era muito mais conectada, em que o desktop deixa de ser a principal tela e o mobile ultrapassa as estatísticas. Segundo pesquisa de Mary Meeker, uma das mais respeitadas analistas da internet, olhamos para o celular mais de 150 vezes por dia e o aparelho já está tão integrado na nossa rotina que não conseguimos lembrar de como era a vida antes dele.

Mais uma prova de que estamos tão conectados aos smartphones é que aquela aflição que sentimos ao esquecê-los em casa tem um nome próprio: nomofobia. Muito mais do que essa dependência criada, o objeto mudou o jeito que os consumidores buscam as coisas, decidem e fazem as compras.

Para acompanhar esse ritmo acelerado da sociedade, a disponibilização de internet sem fio (Wi-Fi) pelos estabelecimentos comerciais e empresariais tem se tornado quase um pré-requisito para estar à frente da concorrência. Trazer benefícios para os clientes é uma estratégia que nunca deve ser esquecida ou ignorada.

Segundo pesquisa realizada pela Intelbras, 85,4% dos entrevistados preferem se conectar em estabelecimentos por redes Wi-Fi e apenas 14,7% mostram preferência por conexões através de 3G/4G. Ainda com base na mesma pesquisa, é possível notar que mais da metade dos estabelecimentos frequentados pelos participantes já possui rede Wi-Fi. No entanto, 69,1% dos participantes sinalizaram que têm dificuldades para se conectar ou encontram conexões insatisfatórias.

Com base nessas informações, vemos cada vez mais as empresas mudando para um roteador wireless corporativo que atenda às demandas dos donos de negócios e também dos clientes. Com esses produtos, já é possível manter a partir de 40 clientes conectados simultaneamente, enquanto um roteador comum, esse número fica em torno de 15.

Quando é necessário ter mais de uma rede para atender diferentes públicos como funcionários e clientes em roteadores comum é necessário a instalação de mais de 1 equipamento, enquanto os roteadores empresariais permitem criar até 4 redes diferentes com o mesmo aparelho.

A potência do sinal de um roteador corporativo chega a ser 5x maior que os roteadores comuns, sem dizer do alcance que, em sua maioria, é maior.

Outros benefícios dos equipamentos empresariais são o check-in na página do seu estabelecimento no Facebook, gerando uma melhor experiência para o usuário já que não é necessário ficar pedindo senha e, ao mesmo tempo, contribui para promover o local e agregar valor ao ambiente. Ou podemos obter dados como e-mail e nome em uma página de login personalizada para criar um banco de dados de todos os clientes que já foram na loja/empresa para utilizar como e-mail marketing.

O que está esperando para dar um up no seu negócio e trazer cada vez mais clientes?

Fonte modificada: http://blog.intelbras.com.br/redes/por-que-utilizar-um-roteador-corporativo-para-um-negocio-no-lugar-de-um-roteador-comum/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>